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NOSSOS SERVIÇOS

A DIVISÃO DE GESTÃO CONDOMINIAL tem sob sua responsabilidade a execução de todos os serviços administrativos necessários ao bom funcionamento do Condomínio. Entre as muitas atividades desenvolvidas por esta Divisão, destacam-se as seguintes:

  • A.V.C.B. (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e atestados de segurança (Para-raios, instalações elétricas, instalação de gás, etc);
  • Seguro condominial;
  • Recarga dos extintores;
  • Limpeza das caixas d´água e desinsetização;
  • Brigada de incêndio, PPRA e PCMSO;
  • Dentre outros;
  • Elaboração e expedição de cartas, circulares, notificações, etc;
  • Tomada de preços para execução de serviços, compra de materiais ou equipamentos, com a devida equalização das propostas;
  • Pesquisa e seleção de profissionais e empresas especializados.

Visitas semanais no edifício para a retirada e entrega de documentos (troca de malotes);

Vistorias periódicas para verificação da limpeza, conservação das áreas comuns do prédio e controle do funcionamento dos equipamentos. Com base nos eventuais problemas identificados nas vistorias, tomamos as providências cabíveis:

Informação ao Síndico sobre problemas com:

  • Instalações elétricas e hidráulicas;
  • Limpeza e conservação de áreas comuns;
  • Funcionários;
  • Equipamentos.

 

Solicitação de autorização do Síndico para:

  • Elaboração de orçamentos para serviços de correção dos problemas identificados;
  • Tomada de preços para aquisição de materiais e equipamentos julgados necessários.

Elaboração de previsões orçamentárias anuais, com base nas despesas efetivamente realizadas no exercício anterior.

  • Presença na Assembleia, de posse da documentação necessária;
  • Disponibilidade para secretariar a Assembleia;
  • Elaboração da ata da Assembleia;
  • Expedição de cópias da ata da Assembleia a todos os condôminos;
  • Registro da ata em Cartório.

Cobrança administrativa dos inadimplentes, por meio de cartas de cobrança com 2ª. via para pagamento. Caso não tenha efeito a cobrança administrativa, imediatamente a cobrança é transferida para o departamento jurídico, que efetuará a cobrança extra judicial e judicial.

DIVISÃO DE GESTÃO FINANCEIRA é responsável pelo controle de saldos e pagamentos, executando as seguintes atividades:

  • Pagamento das despesas, salários, taxas e demais encargos referentes ao Condomínio, nos respectivos vencimentos e com a devida autorização do Síndico;

Controle dos contratos de manutenção e de outros serviços contratados pelo Condomínio;

Controle de fluxo de caixa com o acompanhamento da posição financeira do Condomínio, verificando inclusive se a arrecadação mensal está compatível com os gastos ordinários fixos mensais.

Rateio das arrecadações e respectivas cobranças das cotas condominiais.

Prestação mensal de contas, mediante envio a todos os condôminos, no final de cada mês, de relatório discriminando despesas e receitas efetuadas e demonstração da posição financeira do Condomínio.

  • As pastas com os comprovantes relativos às despesas realizadas e relatório das receitas são encaminhadas ao Corpo Diretivo até o dia 25 do mês seguinte, para a devida analise.
  • 2ª. via de boletos;
  • Balancetes de prestação de contas;
  • Fluxo de caixa;
  • Gráficos comparativos das despesas condominiais;
  • Cópia de atas;
  • Cópia da Convenção e Regulamento Interno;

DIVISÃO DE GESTÃO DE PESSOAL é responsável pelas atividades ligadas ao gerenciamento de recursos humanos do Condomínio.

  • Seleção de funcionários;
  • Elaboração da escala de trabalho (evitando horas-extras desnecessárias);
  • Contratação e dispensa de funcionários;
  • Rescisões de contrato de trabalho;
  • Homologação junto ao Sindicato ou Delegacia Regional do Trabalho;
  • Controle de horas-extras;
  • Elaboração e controle da emissão de folhas e recibos de pagamento;
  • Controle de férias;
  • Controle do vale-transporte;
  • Elaboração das guias e controle de todos os encargos sociais;
  • Elaboração da Relação Anual de Informações Sociais – RAIS;
  • Elaboração da declaração de Imposto de Renda na Fonte – (DIRF);
  • Sistema de arquivamento de documentos e dados relativos aos funcionários;
  • Emissões semestrais de certidões (INSS, FGTS, RECEITA FEDERAL);
  • Total assistência em processos trabalhistas.
  •  

ASSESSORIA JURÍDICA ao Condomínio é prestada por escritório de advocacia ligado à AGECON.

    • Cobrança de condôminos em atraso;
    • Defesa do Condomínio em reclamações trabalhistas;
    • Consultoria em geral na área jurídica, para assuntos de interesse do Condomínio.

    Contamos ainda com a assessoria do departamento jurídico do SECOVI, do qual somos associados.

    NOTA: Exceto no caso da cobrança de condôminos em atraso, que é realizada sem ônus para o Condomínio (honorários são cobrados do condômino), as demais atividades de assessoria jurídica serão cobradas do Condomínio, mediante prévio acerto de honorários com o Síndico.

ALGUNS DE NOSSOS CLIENTES

CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS

COND. ED. TAMARACÁ

Alameda Casa Branca, 1143
– JARDIM PAULISTA

COND ED. BRETAGN

Av Higienópolis, 938
– HIGIENÓPOLIS

COND. ED. ORLEANS

Rua Caconde, 317
– JARDIM PAULISTA

COND. ED. LA MEDITERRANEE

Rua Barão de Capanema, 29/49
– JARDIM PAULISTA

COND. ED. LAGUNA

Alameda Lorena, 1179
– JARDIM PAULISTA

COND. ED. FABIOLA

Rua José Maria Lisboa, 825
– JARDIM PAULISTA

COND. ED. MONTECRISTO

Rua Haddock Lobo, 1097
– JARDIM PAULISTA

COND. ED. PALACETE PAPILLON

Rua Dr. Renato Paes de Barros, 56
– ITAIM BIBI

COND. ED. DIEGO RIVERA

Rua da Consolação, 3.075
– JARDIM AMÉRICA

COND. ED. CHARRIER

Rua Haddock Lobo, 255
– CERQUEIRA CESAR

COND. ED. MANSÃO VERLAINE

Rua Sabará, 472
– HIGIENÓPOLIS

COND. ED. PLAZA IPEROIG

Rua Iperoig, 749
– PERDIZES

COND. ED. BEATRIZ

Rua Pelotas, 184
– VILA MARIANA

CONDOMÍNIOS COMERCIAIS

CENTRO PROFISSIONAL E COMERCIAL JARDIM AMÉRICA

Rua Augusta, 2705/2709
– JARDIM PAULISTA

COND. ED. POLYEDRO

Av. Angélica, 927
– HIGIENÓPOLIS

COND. ED. SCIENTIA

Rua Itapeva, 518
– BELA VISTA